Rodrigo da Silva Ribeiro e Reginaldo Pereira da Silva, de idades não reveladas, foram presos na manhã desta segunda-feira (26) pela Polícia Militar (PM) por supostamente se passarem por pintores para cometerem assaltos e furtos em residências de Santarém, região oeste do Pará. A dupla foi detida na avenida Siqueira Campos ao lado da igreja Matriz.
Segundo a PM, um vizinho teria comunicado ao Núcleo Integrado de Operações (Niop), de que teria ocorrido um roubo com arma de fogo na rua José Bonifácio. O denunciante anotou a placa da motocicleta em que envolvidos estavam e repassou aos militares.
O proprietário do veículo foi localizado e ele disse à polícia que a moto tinha sido alugada, mas que era possível localizá-la.
Durante diligências, a motocicleta foi achada em posse dos suspeitos. Rodrigo foi abordado primeiro. Com ele, a PM localizou um aparelho celular, uma carteira porta cédulas e a quantia de R$ 246.
Reginaldo foi revistado e os agentes de segurança apreenderam com ele um celular e R$ 400.
A moto, junto com os suspeitos foram encaminhados à 16ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Em depoimento ao delegado de plantão, a dupla confessou que vendeu os produtos do furto para um homem conhecido pelo apelido de ‘Loirinho’, que tem uma banca de camelô na praça da Matriz.
Loirinho segue foragido.
As informações são do O Impacto.