Search
Close this search box.

Famílias questionam atraso no pagamento do Programa ‘Bênção’ e dificuldades no recadastramento em Altamira

O programa social é desenvolvido pela Prefeitura de Altamira e paga R$ 200 a cada família cadastrada.

Continua após a publicidade

Na tarde desta terça-feira (14 jan. 2025), dezenas de famílias beneficiárias do programa social ‘Bênção’ compareceram à sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Altamira em busca de informações sobre o pagamento do benefício, que, conforme estabelecido por lei, deve ser efetuado até o dia 10 de cada mês.

Durante a reunião, as famílias foram orientadas a retornarem às suas residências e aguardarem o processo de recadastramento, que será realizado por meio de um link a ser disponibilizado nas redes sociais e no site oficial da Prefeitura de Altamira a partir do dia 16 de janeiro.

Apesar da orientação, muitas beneficiárias manifestaram preocupação em relação ao formato do recadastramento, alegando que a exigência de um procedimento exclusivamente online pode dificultar a adesão de pessoas que não sabem ler ou escrever.

Nas redes sociais, a Prefeitura reforçou que o recadastramento será realizado exclusivamente pelo link oficial disponibilizado em seus canais de comunicação, como o site institucional (altamira.pa.gov.br) e o perfil no Instagram. A administração municipal alertou os beneficiários para terem cautela com links não oficiais, a fim de evitar riscos de uso indevido de dados pessoais

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social (SEMAPS), até o momento, nenhum cadastro ou recadastramento foi efetuado. Após o processo, os beneficiários selecionados serão divulgados em uma lista oficial nos canais da Prefeitura. Aqueles que tiverem o benefício indeferido poderão consultar o motivo e corrigir eventuais inconsistências no cadastro.

A SEMAPS destaca que o objetivo do recadastramento é garantir ampla adesão e transparência, assegurando que os recursos do programa ‘Bênção’ cheguem às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *