Feira nacional celebra a cultura e gastronomia de indígenas do Pará

Continua após a publicidade

O Museu da Casa Brasileira, em São Paulo vai exaltar a cultura e a gastronomia de indígenas do Estado. Entre os dias 14 e 15 de setembro, o Pará vai estar em evidência na 12ª edição da ‘Feira Sabor Nacional’. A proposta do evento é fomentar o apreço pelas tradições indígenas em todo o país, acolhendo a influência que a culinária brasileira carrega dessa “herança bendida”, como o uso de temperos e produtos naturais, como gengibre, cominho, palmito, mandioca, abóbora, peixes e carne de caça.

Pratos como tapioca, pirão e beiju são exemplos da gastronomia nativa, cada vez mais presente na mesa dos brasileiros. Representando a arte indígena, estarão na feira as ‘Cerâmicas dos Wauja’, habitantes do Parque Indígena do Xingu reconhecidos pela singularidade das peças que produzem, pelo grafismo dos cestos e pelas máscaras ritualísticas.

NotíciasRelacionadas

O restaurante ‘Embaixada Paraense’ vai servir diversos pratos durante o evento. As receitas terão ingredientes usados no dia a dia pelos povos indígenas, como a maniçoba e a moqueca feita de de banana da terra.

“O MCB promove iniciativas como a Feira Sabor Nacional que geram oportunidade de acesso e incentivam os empreendedores da economia criativa brasileira em diversos segmentos, com o intuito de propiciar o contato direto entre o pequeno produtor ou artesão e o consumidor final, de forma a colaborar com a sustentabilidade dessa cadeia produtiva”, comentou Miriam Lerner, diretora geral do Museu, no documento produzido com o intuito de divulgar o evento.

Serviço:

Aos paraenses (ou não) que estiverem em São Paulo e quiserem conhecer o Museu da Casa Brasileira, seguem abaixo o edereço do local e os contatos para mais detalhes do evento:

– Avenida Brigadeiro de Faria Lima, nº 2705
– Contato: 11 3032 3727
– O museu abre de terça a domingo, de 10h às 18h.

Fonte: Portal Roma News

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você não pode copiar conteúdo desta página