Search
Close this search box.

Feminicídio: mulher é morta a facadas no nordeste do Pará

De acordo com a polícia, os autores do crime são o ex-companheiro da vítima e sua atual companheira dele

A vítima foi identificada como Roseane de Jesus Pereira (Reprodução/Redes sociais)
A vítima foi identificada como Roseane de Jesus Pereira (Reprodução/Redes sociais)
Continua após a publicidade

Uma mulher,  identificada como Roseane de Jesus Pereira, foi assassinada a facadas, na madrugada deste domingo (23), no bairro Bela Vista, em Moju, município localizado no nordeste do estado.

De acordo com informações da polícia, os autores do crime são o ex-companheiro da vítima e sua atual companheira. Eles já estão presos e foram identificados como Francisca Tamires Barbosa de Sousa e Tiago da Silva e Silva. A Polícia Militar foi procurada pela reportagem e informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. 

Já a PC encaminhou uma nota a respeito do caso. Leia abaixo na íntegra:

“A Polícia Civil informa que duas pessoas foram presas em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. A vítima, identificada como Roseane de Jesus Pereira, foi ferida por arma branca e encaminhada para uma unidade de saúde, porém não resistiu aos ferimentos.”

O que é feminicídio?

O feminicídio está definido, no Código Penal brasileiro, como um crime hediondo, tipificado nos seguintes termos: é o assassinato de uma mulher cometido por razões da condição de sexo feminino, quando o crime envolve violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

Feminicídios

Em nível nacional, o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em julho com informações do setor de segurança pública no Brasil, apontou que, dos 1.341 casos em 2021, 68,7% das vítimas tinham entre 18 a 44 anos, 65,6% morreram dentro de casa e 62% eram negras. Ainda conforme o Anuário, entre os autores dos feminicídios 81,7% dos casos foram o companheiro ou o ex-companheiro das vítimas.

Com informações do site Portal Moju.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *