Uma residência de madeira localizada no bairro Beata, nas proximidades do aeroporto de Porto de Moz (PA), foi completamente destruída por um incêndio por volta das 14h desta quarta-feira (8/10). No local moravam Maria da Conceição e seus três filhos, todos menores de idade.
De acordo com vizinhos, o fogo se alastrou rapidamente. Mesmo com o esforço de voluntários que tentaram conter as chamas, nada pôde ser feito para evitar que o imóvel fosse consumido. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Não houve registro de feridos.
Em um vídeo gravado após o ocorrido, Maria da Conceição relatou que perdeu todos os bens, incluindo documentos pessoais e os cartões de benefícios sociais.

“Aconteceu por volta das 14h, quando eu estava na casa da minha mãe. Pegou fogo e queimou todas as minhas coisas. Eu peço ajuda para reconstruir minha casa, porque não tenho para onde ir. Até o meu cartão do Bolsa Família, que podia pagar um aluguel, queimou. Tenho três filhos e não tenho para onde ir”, desabafou.
A tragédia mobilizou a comunidade de Porto de Moz, que se uniu em uma corrente de solidariedade para ajudar a família a recomeçar. Moradores estão organizando uma campanha para arrecadar roupas, alimentos, móveis e itens de uso pessoal para Maria da Conceição e os filhos.
Quem desejar contribuir com doações ou ajuda financeira pode procurar diretamente dona Maria da Conceição. Toda contribuição é bem-vinda para que a família consiga reconstruir o que foi perdido.
A Voz do Xingu






















