A Polícia Militar recapturou, na tarde deste sábado (3), no município de Anapu, no sudoeste do Pará, o detento Reginaldo Costa Postilho, que estava foragido da Justiça após não retornar ao sistema prisional no prazo da saída temporária de fim de ano.
Reginaldo havia deixado o presídio no dia 22 de dezembro de 2025, beneficiado com a saída temporária, e deveria ter retornado no dia 29 de dezembro, o que não ocorreu. Além disso, ele rompeu a tornozeleira eletrônica, configurando evasão do sistema penal.
A recaptura ocorreu durante diligências da Polícia Militar que investigavam um homem identificado como Jonas, suspeito de tentativa de homicídio contra um menor na cidade. Durante a ação, Reginaldo foi abordado e, no momento da abordagem, forneceu um nome falso à guarnição.
Ainda durante a ocorrência, o suspeito informou aos policiais que havia uma arma de fogo no interior de uma residência. No entanto, após buscas no local indicado, o armamento não foi localizado.
Diante das inconsistências nas informações prestadas, os militares realizaram consulta aos sistemas da Justiça e entraram em contato com a Polícia Penal, que confirmou, por meio de fotografia, a verdadeira identidade de Reginaldo Costa Postilho e sua condição de foragido.
Após a confirmação, foi dada voz de prisão ao detento pelo crime de evasão, em razão do descumprimento das condições da saída temporária e do rompimento do monitoramento eletrônico. Reginaldo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Anapu, onde permanece à disposição da Justiça.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu





















