Um homem foragido da Justiça de Sergipe foi morto nesta quinta-feira (23) pela Polícia em Anapu, sudoeste do Pará. Segundo a Polícia Civil, José Edilene Alves é acusado de envolvimento em dezenas de homicídios. Entre as vítimas estão políticos de Sergipe e Bahia. Além disso, José é acusado de cometer roubos a bancos, de gado, e é considerado perigoso ela Polícia por ter pertencido a grupo de pistolagem.
A Superintendência Regional do Xingu, da Polícia Civil, informou que policiais de Sergipe foram cumprir mandado de prisão contra José, que estava na zona rural do município. No momento da abordagem, segundo a Polícia, o foragido reagiu e a Polícia atirou. José foi atingido e morreu no local.
O delegado do Complexo de Operação Especiais (Cope) da Polícia de Sergipe, Dernival Eloi, disse que entre os crimes praticados por José estão:
- assassinato do presidente da Câmara de Vereadores de Carira, em Sergipe, Jailton do Preá, e o motorista em junho de 2017;
- assassinato do ex-vereador de Poço Redondo, em Sergipe, Claudeir dos Santos, conhecido como Pinho de Santa Rosa, morto em Santa Rosa do Ermírio em março de 2017
- assassinato do ex-prefeito de Pedro Alexandre, na Bahia, Petrônio Pereira Gomes, morto em julho de 2016.