As câmeras de segurança de um supermercado de Brasil Novo flagraram o momento em que o delegado da Polícia Civil, Henrique Inácio, imobilizou um homem que estava foragido da justiça. Ele usou um golpe de arte marcial, da modalidade conhecida como Jiu-jitsu para prender o homem que caminhava entre as prateleiras.
A prisão do foragido foi feita por volta das 16 horas deste sábado,11, apenas pelo delegado, que não estava acompanhado por outros policiais, dentro do supermercado, que fica no centro da cidade de Brasil Novo, no sudoeste do Pará.
O delegado contou que seguia sozinho em um veículo pela rua da cidade, quando reconheceu o carro de Marco Aurélio que estava a sua frente. Ao notar que o delegado o acompanhava, resolveu parar o veículo e entrar no estabelecimento para simular compras. O delegado também estacionou e entrou no supermercado. Foi quando o policial acertou um golpe certeiro e imobilizou o foragido pelas costas para colocar as algemas.(Veja o vídeo)
Marco Aurélio Santos da Silva, de 47 anos, natural do Maranhão tinha mandado de prisão pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, em Uruará. Ele também é suspeito de praticar violência doméstica, em Brasil Novo.
Marco Aurélio foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Brasil Novo. Neste domingo,12, ele deve ser transferido para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde ficará à disposição da justiça.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu