Search
Close this search box.

Força Tática da PM reage ao protesto dos servidores com armas químicas em Tucuruí

Continua após a publicidade

Servidores municipais de Tucuruí protestam desde a manhã desta terça-feira, 2, contra o corte de benefícios em seus salários. A BR-422 foi interditada pelo manifestantes, que desobedeceram a liminar do juiz da 1ª Vara Cível e Empresarial de Tucuruí, Thiago Cendes Escorcio, expediu para a liberação imediata do trecho e proibiu novas interdições de rodovias e possíveis ocupações de prédios públicos. A Força Tática da Polícia Militar cumpriu decisão judicial de desobstrução da via com bombas de efeito moral, tiros de borracha e prisões de servidores.

A tensão começou após o prefeito Artur Brito recorrer ao Tribunal de Justiça do Estado para revogar dispositivos da Lei Orgânica do Município (Lomt), que assegura o pagamento de gratificação de nível superior dos professores da rede municipal (40%), além de retirar o pagamento do anuênio de 2%, entre outras medidas.

Segundo informações preliminares, professores foram atingidos por tiros de borracha e a Prefeitura de Tucuruí foi depredada em revolta pela ação policial. Até o momento, ambulâncias não conseguiram chegar ao local para socorrer os servidores feridos, por conta do intenso fluxo de pessoas e veículos. “O pior aconteceu. Muita bomba e tiro. Muita gente está machucada”, afirmou um servidor que está no local.

Portal Roma News

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *