Search
Close this search box.

FORTXINGU discute propostas para o turismo na região Transamazônica e Xingu

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Continua após a publicidade

Membros do FORTXINGU, entidade que reúne representantes dos 10 municípios da região turística do Xingu, empreendedores e representantes de entidades governamentais e privadas ligadas à atividade participaram nesta terça-feira (24/10), de mais uma reunião extraordinária.

Durante o encontro que aconteceu no auditório da ACIAPA, em Altamira, foram apresentadas as seguintes propostas: a mudança do nome da entidade, que passaria a se chamar “Fórum Região Turística Transamazônica Xingu – FORTXINGU”; a criação de uma nova rota de visitação, que será a “Rota do Cacau e Chocolate”; o Calendário Regional de Eventos que será entregue à Secretaria de Estado de Turismo. Também foi feita a apresentação de três novas entidades que farão parte do FORTXINGU, sendo elas: (ACBM) Associação dos Municípios do Consórcio Belo Monte / (FIEPA – REDES) Federação das Indústrias do Estado do Pará e o (SENAR) Serviço de Aprendizagem Rural.

Foto: Divulgação

Na ocasião também foi marcada para o dia 30 de novembro, na cidade de Brasil Novo, a eleição que vai escolher a nova presidência da entidade para o biênio 2024/2025.

Atualmente, o FORTXINGU tem como presidente a secretária de Turismo de Altamira, Eliana Couto e a vice é Hellen Luana, secretária de Turismo de Vitória do Xingu.

Por Wilson Soares / A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *