A BR-163 foi liberada pelos garimpeiros nesta sexta-feira, 13, às 13h. Os trabalhadores interditaram a via na segunda-feira, 9, na altura do km 411, próximo à Itaituba. Agora, eles aguardam uma reunião com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (Dem), prevista para a próxima segunda-feira, 16.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a possibilidade de um novo bloqueio ainda é vigente. Isso dependerá da reunião com o ministro na semana que vem.
No primeiro dia de bloqueio, os manifestantes aceitaram liberar o tráfego na rodovia a cada 6 horas após negociação com a força de segurança. O ato seria contra a fiscalização ambiental iniciada após às denúncias de queimadas na Amazônia.
Fonte: Portal Roma News





















