O Governo do Pará anunciou nesta quinta-feira, 16, que a rede estadual de ensino não voltará com as aulas no dia 3 de agosto, data anteriormente divulgada. A informação foi dada através das redes sociais do governador Helder Barbalho (MDB), que também informou sobre uma reavaliação da situação da pandemia no Estado no dia de 15 de agosto.
“Baseado na ciência e com muita cautela, continuaremos estudando o cenário epidemiológico do Estado e avaliando este retorno, que será apoiado por uma série de protocolos e medidas complementares, garantindo a segurança dos alunos”, escreveu.
Segundo o governador, houve o alerta de muitos especialistas sobre a volta às aulas e, baseado em pesquisas, foi necessário adiar a data.
Além disso, foi informado que cada aluno receberá um par de máscaras. Haverá a desinfecção das escolas públicas estaduais e serão disponibilizados produtos de higienização no ambiente escolar.
De acordo com os últimos dados informados pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) na quarta-feira, 15, já são 133.039 casos e 5.385 óbitos no Pará.
Fonte: Portal Roma News