Guarda Municipal de Altamira morre 12 dias após grave acidente na PA-415

Continua após a publicidade

Morreu na manhã desta terça-feira (11 nov. 2025) o guarda municipal José Perpétuo Socorro Fonseca dos Santos, conhecido como Guarda Municipal Fonseca, de 45 anos. Ele estava internado há cerca de 12 dias no Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, após sofrer um grave acidente na PA-415, rodovia que liga o município a Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará.

Fonseca seguia de motocicleta quando foi encontrado ferido e desacordado após um acidente. Ele foi socorrido em estado grave, com fratura exposta, e passou por diversas cirurgias, chegando a ter uma das pernas amputada. Apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu às complicações e faleceu na manhã desta terça-feira (11).

NotíciasRelacionadas

O velório de José Fonseca deve acontecer na Sede da Guarda Municipal de Altamira, onde colegas de farda e familiares prestarão as últimas homenagens. O sepultamento está previsto para ocorrer nesta quarta-feira (12).

Com 17 anos de atuação na corporação, Fonseca era reconhecido pelo companheirismo e humildade, deixando um legado de amizade entre os colegas de trabalho.

A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do acidente. Há suspeita de que outro veículo tenha colidido com a motocicleta conduzida pelo guarda e o motorista fugido do local sem prestar socorro.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página