Search
Close this search box.

Hemopa bate recorde de voluntários em 2019

Continua após a publicidade

O mês de novembro de 2019 foi marcado pela solidariedade na Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará, o Hemopa, que bateu recorde ao atingir a marca de 11.895 comparecimentos de voluntários na hemorrede estadual, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Foram 9.537 coletas que vão beneficiar pacientes internados na rede hospitalar pública e privada no estado.
Sem esconder a satisfação com o número recorde de pessoas sensibilizadas para doação de sangue em novembro, o presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra parabenizou os servidores da hemorrede.

“Agradeço pelo empenho de todos que contribuíram, diretamente e indiretamente, para o sucesso da campanha em homenagem ao doador. Da mesma forma, agradeço antigos e novos doadores que atenderam nosso apelo para salvar vidas, por meio da doação de sangue”.

A mobilização do mês passado teve um atrativo especial com a programação comemorativa ao Dia Nacional do Doador de Sangue, festejado em 25/11 e cuja campanha foi promovida de 23 a 30/11.

A professora Patrícia Silva faz parte desse grupo de voluntariado que ganhou parabéns por sua generosidade. Para ela, a doação dá esperança de dias melhores. Ela fala com conhecimento de causa, pois a dedicação em ser uma doadora de sangue surgiu a partir de uma necessidade de receber transfusões após complicações durante o parto.

“Eu tive uma hemorragia e precisei fazer outra cirurgia, foi quando precisei de reposição de sangue. Na época, o Hemopa estava com baixo número de doações e eu não pude receber a quantidade de bolsas suficientes. Continuei internada. Isso reforçou a importância da doação para mim. A doação de sangue é tão simples e a quantidade retirada não vai fazer falta para quem doa, mas vai fazer toda a diferença na vida de muitos”, enfatizou a professora.

O doador Valdir Matos, 52 anos, de Santarém, faz parte dessa corrente solidária de doadores. “Eu faço questão de contribuir com a sociedade, sendo um doador de sangue. E sempre que possível, também reúno grupos de pessoas e trago para o Hemopa com um único intuito: ajudar as pessoas”, disse o voluntário durante sua doação de sangue no Hemocentro Regional de Santarém, no Oeste paraense. Ao longo de sua vida de doador, ele já efetivou 67 coletas de sangue. Um exemplo de amor à vida do próximo.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação oficial, original e com foto.

Serviço: Em dias normais, as doações de sangue podem ser feitas no Hemocentro Coordenador e na Estação de Coleta Castanheira, de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h, e aos sábados, de 7h30 às 17h. Há ainda a Estação de Coleta Pátio Belém que funciona de segunda a sexta-feira de 9h às 16h. Mais informações: 08002808118 ou 3110-6500.

Fonte: Portal Roma News

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *