A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Altamira, com apoio da Seccional Urbana de Altamira e o Núcleo de Apoio à Inteligência (NAI) do Xingu, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem pelo crime de homicídio, o qual também foi autuado em flagrante, junto a um adolescente apreendido por tráfico de drogas. A prisão e apreensão foram feitas na manhã da última terça-feira, 18, no município de Vitória do Xingu.
Após apuração de informações, a equipe policial se deslocou até a Comunidade Belo Monte, onde os suspeitos, ambos integrantes de uma facção criminosa, comerciavam entorpecentes. Ao chegarem no local, o homem efetuou um disparo de arma de fogo e empreendeu fuga, tendo sido encontrado cerca de 400 metros do local próximo às margens do Rio Xingu. Já o adolescente, ainda pulou uma cerca para uma casa abandonada, onde foi localizado e apreendido.
Durante as diligências no local, foram apreendidos R$450 reais em espécie e cerca de 85 gramas de substância entorpecente, além de aparelhos celulares. Ainda durante a ação, foram feitas buscas pela arma portada pelo homem, porém não foi encontrada.
Diante da situação flagrancial e do cumprimento de mandado de prisão, os envolvidos e os objetos apreendidos foram apresentados para na Unidade Policial para procedimentos cabíveis.
A Voz do Xingu – (Com informações da Polícia Civil do Pará)