Menu

Homem briga com a esposa e depois ateia fogo na casa em Vitória do Xingu, no PA

Foto: TV Vitória
Foto: TV Vitória
Continua após a publicidade

Uma casa foi parcialmente incendiada na madrugada desta segunda-feira (13) no centro da cidade de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará. O incêndio, segundo a mulher, foi criminoso e foi provocado pelo companheiro dela, que, após agredi-la, teria ateado fogo na própria casa. No momento do incêndio, além da esposa, também tinha uma criança na residência.

Foto: TV Vitória

Ao perceber o incêndio, vizinhos agiram rapidamente e, com ajuda do caminhão-pipa do município, conseguiram conter as chamas, salvando parte dos móveis. Ninguém se feriu, mas a mulher e o filho ficaram somente com a roupa que estavam vestidos.

A tragédia não foi maior porque o carro-pipa chegou antes que o fogo se alastrasse. Na intenção de salvar as vítimas e seus pertences, populares ajudaram na retirada dos móveis e no controle das chamas.

Mas só quando amanheceu o dia foi possível ver os estragos provocados pelo incêndio criminoso. O que sobrou na residência foi levado para outra casa pela Defesa Civil. “Encaminhamos ela para um aluguel social e a gente está fazendo os outros procedimentos legais”, afirmou a chefe da Defesa Civil, Elza Dall’acqua.

Após cometer o ato criminoso, o homem, identificado apenas pelo nome de Teodemar, fugiu do local, mas foi localizado por uma equipe da Polícia Militar e preso em flagrante. De acordo com a PM, no momento da prisão, o homem apresentava nítidos sinais de embriaguez.

Foto: TV Vitória

De acordo com tenente da Polícia Militar, esta não é a primeira vez que Teodemar é preso por violência contra a mulher e danos ao patrimônio da esposa. Há cerca de um ano atrás, ele quebrou todo o salão da companheira e pertences da mulher, como celular, televisores e espelhos. Teodemar foi enquadrado na lei Maria da Penha, dano ao patrimônio e tentativa de homicídio. “Há um ano ele já havia tentado crime contra sua companheira, agora desta vez ele foi levado para a delegacia e deve ser enquadrado na lei Maria da Penha”, afirmou o tenente Chagas da PM.

Matéria produzida Por Thaís Portela e Felype Adms (TV Vitória – Record TV)

Fotos: TV Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.