Um homem de 53 anos, suspeito de estuprar uma menina de 11 anos e aliciar outras menores de idade, foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 26, na cidade de Uruará, no sudoeste do Pará. Ele foi preso após um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão ser expedido pela Justiça. Um aparelho celular que estava com o suspeito foi apreendido.
Segundo a polícia, as investigações contra o suspeito iniciaram a partir da denúncia da mãe de três garotas menores, com idades de 11, 13 e 15 anos. Ao Conselho Tutelar ela relatou que o suspeito aliciava suas filhas menores e outras meninas. A mulher afirmou que o homem estuprou sua filha de 11 anos e que a situação acontecia sempre que as garotas vinham da escola e ficavam na casa dele trancadas.
Na denúncia consta ainda que o suspeito dava dinheiro e presentes à irmã de 15 anos para que ela levasse a menor de 11 anos e outras garotas até a residência dele.
Durante a investigação, foi possível coletar vários indícios que confirmam a materialidade do crime, inclusive depoimentos da menores e mensagens de celular.
O homem está preso à disposição da Justiça, na carceragem da Delegacia de Polícia Civil em Uruará.
Fonte: Giro Portal