A guarnição da Polícia Militar foi acionada por volta das 21h desta quinta-feira (21/8), para atender uma ocorrência de ameaça na Rua Carlos D’Allácqua, no bairro Alegria, em Vitória do Xingu, sudoeste do Pará. Ao chegar ao local, os policiais foram informados pela vítima de que o suspeito havia fugido, mas indicou onde ele poderia estar. Durante as buscas, a guarnição localizou o homem apontado na denúncia, na Avenida Mártir Tiradentes, próximo a uma escola municipal.
Segundo o jovem que sofreu a ameaça, a motivação estaria relacionada a ciúmes. “Quando cheguei das entregas, meu patrão disse que o cara foi até a porta do meu serviço e me ameaçou, dizendo que iria dar um tiro na minha cara. Ele (patrão) me alertou que o suspeito estava armado. A esposa dele teria dito que eu mexi com ela, mas isso nunca aconteceu. “Daí eu resolvi ligar para a viatura e contei o que tinha acontecido”, relatou a vítima em entrevista à TV Vitória – Record TV.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele foi detido e encaminhado à delegacia junto com o jovem ameaçado. “Durante o patrulhamento, recebemos a informação por volta das 21h de que um indivíduo chamado Ney teria ameaçado um rapaz identificado como Lucas. A guarnição se deslocou até o local e fomos informados de que Ney havia retornado para casa em busca de uma arma. A Polícia Militar seguiu até a residência, onde foi feita a abordagem e a prisão em flagrante”, explicou o tenente Chagas.
Entretanto, como a vítima decidiu não prosseguir com a denúncia, o suspeito acabou sendo liberado.
Por Patrícia Pires (A Voz do Xingu)
Foto: Vitor Danilo






















