José Diego de Araújo, homem de 31 anos, foi morto a tiros no meio da noite desta quinta-feira, 09, em Altamira, no sudoeste paraense, em um caso com fortes indícios de ter sido uma execução. A ocorrência foi atendida pelo 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que informou que o crime ocorrer por volta das 21h20, na rua Lucindo Câmera, Bairro Independente I. As guarnições de serviço foram acionadas e, chegando a endereço, confirmaram a morte do homem.
Segundo informações de testemunhas, José Diego estava bebendo com amigos em uma distribuidora próximo do seu local de trabalho. No meio da pequena confraternização, sem ele perceber, um carro teria parado na esquina, e um homem armado saltou do veículo, com um capacete na mão. Ao se aproximar de José, esse homem vestiu o capacete e atirou à queima-roupa em seu alvo.
O 16º BPM fez o isolamento do local até a chegada da Polícia Civil e da equipe da Unidade Regional de Altamira do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, que fez a análise da cena do crime e remoção do corpo da vítima. Familiares de Diego estiveram no local bastante abalados com o crime brutal que tirou a vida do homem. Até o momento, não foram divulgadas hipóteses que podem explicar porque a vítima foi morta. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios de Altamira.
Fonte: O Liberal