Um homem identificado como Adeilton, conhecido na região do Assurini como “Bico Fino“, foi morto com um tiro de espingarda na tarde de quarta-feira (23/10), na zona rural de Altamira, sudoeste do Pará. O crime ocorreu no travessão da Firma, após uma discussão entre Bico Fino e seu irmão. O principal suspeito do homicídio é o sobrinho, Vinícius Rodrigues, de 21 anos, que teria atirado no tio para defender o pai.
Adeilton trabalhava como caminhoneiro e possuía uma propriedade na região do Assurini, onde o pai de Vinícius morava e trabalhava. Na tarde de ontem, ao ir até sua propriedade e perceber que o irmão não havia feito a colheita do cacau, conforme ele havia determinado, Adeilton se irritou e, após discutir com o irmão, teria o agredido fisicamente e o ameaçado de morte. Ao presenciar a agressão, Vinícius decidiu agir. Testemunhas relataram que o jovem foi até sua casa, pegou uma espingarda, retornou ao local e atirou no tio, acertando-o no peito. Adeilton morreu nas proximidades da residência.
Após o disparo, Vinícius fugiu e, até o momento, não foi localizado pela polícia. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu