O caso foi comunicado à Polícia Civil por volta das 20h30min desta segunda-feira (16), por uma mulher que se apresentava totalmente fragilizada emocionalmente, e informou à polícia de que estava sendo ameaçada pelo atual companheiro e que ele estaria perseguido a vítima em via pública proferindo xingamentos e fazendo graves ameaças contra ela.
Diante da denúncia a equipe de Polícia Civil de plantão na DEPOL da cidade de Medicilândia/PA realizou diligencias no sentido de capturar o agressor que foi localizado em meio a uma roda de amigos que tentaram escondê-lo da polícia, no entanto, ele foi identificado pelas características que a vítima havia indicado aos policiais que deram ordem de prisão.
Após ser preso, o homem foi encaminhado à DEPOL e durante pesquisa ao sistema PJE, polícia descobriu que contra ele já existiam medidas protetivas por ter agredido a esposa com socos no corpo e no rosto no ano de 2021.
De acordo com a polícia, o histórico de violência do acusado demonstra que representa um risco para a família e por isso foi autuado em flagrante e poderá responder pelo crime de violência doméstica, previsto na Lei Maria da Penha, e por quebra de medida protetiva.
Durante o depoimento, a polícia descobriu também que a mulher, além das agressões físicas e psicológicas, ainda sofreu violência patrimonial há cerca de dois meses, tudo devidamente registrado.
O delegado de Medicilândia, Lucas Assis, deverá solicitar o pedido de prisão preventiva do acusado e se acatado pela justiça ele deverá ser encaminhado ao Sistema Penitenciário de Vitória do Xingu.
Com Informações do Blog Informe Verdade