Um homem foi preso na tarde de quarta-feira, 21, por transportar 21kg de droga enquanto tentava embarcar em um ônibus que ia de Marabá, no sudeste do Pará, com destino a Brasília (DF). O caso já vinha sendo investigado pela Polícia Federal (PF), que fez abordagem no momento do embarque do suspeito, por volta das 18h.
De acordo com o relatório policial, quando o ônibus chegou, o suspeito pegou a mala para embarcar, mas foi interceptado pela abordagem. Um cão farejador da equipe do Canil da Guarda Municipal de Marabá foi o responsável por identificar o conteúdo suspeito na bagagem do homem. “O animal farejou todas as bagagens do ônibus, mas só reconheceu se tratar de droga na do homem flagrado”, garante o relatório policial.
Cachorro do Canil da Guarda Municipal de Marabá identificou a bagagem que carregava a droga. (Divulgação / Polícia Federal)
Segundo informações, o suspeito teria colaborado com a ação policial e chegou a confessar que carregava a droga. Ao ter a bagagem revistada, foi constatado que, ao redor dos pacotes com a substância ilícita, havia pó de café espalhado, para disfarçar o cheiro do material. Durante a ação, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também prestaram apoio.
O suspeito foi levado à Delegacia da Polícia Federal em Marabá, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas. Em seguida, foi encaminhado à perícia e então, ao sistema penitenciário.
Fonte: O Liberal