A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no último domingo (1º) um homem que transportava uma arma de fogo sem documentação no município de Altamira, sudoeste do Pará. Junto com o revólver, os agentes também apreenderam 17 munições em uma sacola, que estava no banco do passageiro.
De acordo com a PRF, a prisão ocorreu por volta das 18h. Agentes federais que realizavam rondas na BR-230 abordaram um veículo prata e perceberam que o motorista apresentava uma atitude suspeita. Ao realizarem uma revista no veículo, os agentes apreenderam o armamento.
Segundo uma perícia preliminar, a arma estava próxima aos pedais do veículo. Era um revólver calibre 38, com número de série suprimido, carregada e municiada.
Devido ao flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Altamira, juntamente com a arma e as munições.
G1 – Pará
Comments 1
Ótimo artigo! É válido esclarecer que se não houver atribuição de conduta específica ao acusado, sua prisão em flagrante não pode ser convertida em preventiva.