Diego Patrik Ferreira Chamon foi preso por volta das 12h desta quarta-feira (27/11) em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar em Altamira, no sudoeste do Pará. A prisão ocorreu no centro da cidade, após uma perseguição que começou quando o suspeito desobedeceu a uma ordem de parada.
De acordo com a Polícia Militar, Diego ignorou a abordagem policial e fugiu, sendo perseguido por diversas ruas até ser interceptado no cruzamento da Rua Magalhães Barata com a Travessa Agrário Cavalcante. Com ele, os agentes apreenderam mais de 2kg de uma substância semelhante à maconha, embalada e pronta para distribuição.
Diego já é um velho conhecido da polícia. Em dezembro do ano passado, ele foi preso sob suspeita de envolvimento em um assalto a um carro de supermercado na Gleba Assurini. Além disso, possui um histórico criminal e várias passagens pela polícia por outros delitos.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Altamira, onde permanece à disposição da Justiça.
As investigações continuam, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos no tráfico de drogas e em atividades criminosas na região.
A Voz do Xingu