Homem é preso suspeito de envolvimento em furto de gado na região do Assurini, em Altamira (PA)

Foto: Wilson Soares - A Voz do Xingu
Foto: Wilson Soares - A Voz do Xingu
Continua após a publicidade

Um homem identificado como Mayco Caldas, de 32 anos, foi preso na tarde de sábado (6.dez.2025), acusado de participar do furto de 21 cabeças de gado na região do Assurini, zona rural de Altamira, no sudoeste do Pará. A denúncia foi feita pela proprietária da fazenda, que também possui uma loja de materiais de construção em Altamira.

Segundo a Polícia Militar, as investigações começaram após levantamentos realizados pela equipe de inteligência do 4º CIME. Os policiais identificaram que duas carretas carregadas com gado haviam atravessado a balsa na comunidade de Belo Monte, na BR-230, o que despertou a atenção da corporação. A PM iniciou o acompanhamento e abordou o primeiro caminhão nas proximidades da comunidade do Michila, onde não foi constatada nenhuma irregularidade.

NotíciasRelacionadas

Nas diligências seguintes, os militares localizaram a segunda carreta em um frigorífico, no momento em que os animais estavam sendo descarregados. Ao verificarem as marcas nos bovinos, os policiais confirmaram que se tratava do gado furtado da fazenda da vítima.

Diante da situação de flagrante, além de Mayco, a guarnição da PM também conduziu à Delegacia de Polícia Civil de Altamira todos os que estavam presentes no local, entre eles o proprietário do frigorífico, um açougueiro e o motorista da carreta, para prestarem esclarecimentos. De acordo com as primeiras apurações, o motorista teria sido contratado apenas para realizar o transporte da carga e, a princípio, não sabia que os animais eram provenientes de furto.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar possíveis outros envolvidos na ação criminosa. Este é o segundo furto de gado registrado na região do Assurini em menos de 15 dias, o que tem aumentado a preocupação de produtores rurais e autoridades locais.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você não pode copiar conteúdo desta página