Menu

Homem é preso suspeito de participar da morte de adolescente, em Altamira

Ele é o segundo suspeito detido. Crime ocorreu na última sexta-feira (25). Adolescente de 17 anos teve pés e mão amarrados e é quinta vítima de assassinato em menos de 1 mês em Altamira.

Foto: Ascom/PC
Foto: Ascom/PC
Continua após a publicidade

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Homicídios do município de Altamira, no sudoeste do estado, prendeu, no último sábado (26), um homem de envolvimento na morte de um adolescente de 17 anos. Uma mulher já havia sido detida suspeita do crime.

O assassinato ocorreu na última sexta-feira (25). A vítima, Jardeilson de Sousa Vieira, foi encontrada sem vida, com os pés e mãos amarrados e corte no pescoço em uma calçada em frente a um estabelecimento comercial, na Travessa Capitão Pereira, no bairro Brasília, em Altamira. O jovem não tinha passagens pela polícia.

Investigações

A partir da análise de imagens de câmeras de segurança foi possível identificar uma mulher como uma das envolvidas no crime. De posse da informação, os agentes iniciaram as buscas pela suspeita, que foi localizada em uma casa no município de Vitória do Xingu.

No local também foram encontradas porções de substâncias entorpecentes, assim como munições de armas de fogo. A mesma confessou participação no crime e foi autuada em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas e posse ilegal de munição.

Ainda no decorrer das investigações, os agentes localizaram um segundo suspeito de participação na morte do adolescente. O homem também acabou confessando participação no crime e foi preso em flagrante.

Após as prisões, os dois envolvidos foram encaminhados à unidade policial para os procedimentos cabíveis e colocados à disposição do Poder Judiciário para providências posteriores.

As investigações prosseguem, por meio da Delegacia de Homicídios de Altamira, para identificar a participação de outros suspeitos e a motivação do crime.

Crimes

A morte do jovem é o quinto assassinato em menos de um mês em Altamira. Todos teriam sido mortos a tiros. Além dessas mortes, outro jovem de 17 anos também foi assassinado em outubro. Ele foi encontrado decapitado, com as mãos amarradas e o corpo carbonizado.

A Polícia Civil não informou se há características semelhantes entre os assassinatos e se há suspeitas de ligação entre a morte de sexta (25) com as outras registradas nos últimos 30 dias.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Pará, ações de combate à criminalidade na cidade estão sendo realizadas.

Fonte: G1 Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.