Um suspeito de tentativa de feminicídio foi preso na noite de segunda-feira (18/03) após supostamente incendiar a residência onde uma mulher vivia para matá-la . O caso ocorreu no distrito da Taboca, município de São Félix do Xingu, no sul do Pará. O homem foi capturado pela Polícia Civil após a casa ser completamente destruída pelas chamas. Ninguém ficou ferido.
Segundo as informações policiais, a vítima contou que o homem já havia lhe ameaçado e dito que ia invadir o imóvel de madeira. Ela contou que a ameaça ocorreu, inclusive, quando ela estava dentro de um ônibus. A mulher perdeu tudo e teve que sair correndo do imóvel para não se machucar.
A Polícia Civil iniciou as buscas pelo suspeito e o prendeu quando ele estava dentro de um coletivo fugindo em direção ao centro da cidade. Durante a ação de abordagem, os agentes revistaram o homem e encontraram uma porção de maconha com ele. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Taboca onde foram realizados os procedimentos cabíveis e o homem está à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Pará informa que o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio e que as motivações para o crime serão apuradas.
As informações são de O Liberal.