Homem em situação de rua é morto a facadas no centro de Medicilândia; suspeito é preso

Continua após a publicidade

Um homem em situação de rua foi assassinado a golpes de faca na madrugada desta segunda-feira (26.jan.2026), no município de Medicilândia, no sudoeste do Pará. O crime ocorreu na Avenida Presidente Médici, no bairro Centro, na zona urbana da cidade. Até o momento do registro da ocorrência, a vítima não havia sido oficialmente identificada.

A Polícia Militar foi acionada pela Central de Atendimento para atender a uma ocorrência de homicídio. Ao chegar ao local, a guarnição constatou que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estava presente e havia confirmado o óbito da vítima.

NotíciasRelacionadas

Diante da situação, a Polícia Civil foi acionada para realizar os procedimentos legais, incluindo a perícia e o início das investigações.

Após receber informações detalhadas sobre o homicídio ocorrido nas proximidades de uma loja, no centro comercial da cidade, agentes do 49º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deram início às buscas pelo suspeito nas comunidades Jorge Bueno e Nova Fronteira. Com base em relatos de populares, as características do possível autor foram repassadas às equipes, que realizaram diligências e conseguiram localizar o suspeito.

Acusado – Amarildo das Virgens Oliveira

Ele foi identificado como Amarildo das Virgens Oliveira, de 38 anos, e preso em flagrante. Durante a abordagem e a busca pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado.

Questionado sobre o crime, o suspeito confessou ter desferido dois golpes de arma branca contra a vítima, alegando que a ação teria sido motivada por uma agressão sofrida anteriormente. Ele informou ainda que a faca utilizada foi descartada em local desconhecido durante a fuga.

O acusado foi conduzido algemado até a unidade policial, como medida de segurança para preservar sua integridade física e a dos policiais, onde foi apresentado à autoridade competente para a adoção das medidas legais cabíveis. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você não pode copiar conteúdo desta página