O homem encontrado morto na noite desta terça-feira (9.dez.2025), em sua residência localizada na Rua João Cavalcante, no centro de Vitória do Xingu, região sudoeste do Pará, foi identificado como Catarino Pereira, de 76 anos, natural de Pinheiros, no Maranhão.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h20 por moradores vizinhos à vítima, que perceberam um forte mau cheiro vindo do imóvel.
Ao chegarem ao local, os policiais entraram na residência e se depararam com um odor intenso e sangue que escorria pelo chão de um dos quartos. No entanto, não foi possível acessar o cômodo para a realização da perícia ainda durante a noite. O trabalho só pôde ser realizado na manhã desta quarta-feira (10). A equipe da TV Vitória acompanhou a remoção do corpo, feita por volta das 10h pela Polícia Científica de Altamira.

De acordo com informações preliminares apuradas pelo jornalista Samarone Sousa, da TV Vitória, junto aos peritos, provavelmente se trata de uma morte natural. No entanto, a confirmação depende do resultado da necropsia.
Em entrevista à TV Vitória, um vizinho que também cuidava do senhor Catarino informou que ele morava há cerca de 10 anos no local e tinha o hábito de consumir bebidas alcoólicas, o que, segundo ele, poderia ter contribuído para o óbito. O vizinho lamentou a morte do idoso.
Por Wilson Soares e Samarone Sousa – A Voz do Xingu

















