Agentes da Polícia Civil de Altamira perderam nesta quarta-feira, 19, na região da Gleba Assurini, o foragido da justiça, Rosildo Martins Artur.
Segundo a polícia, após levantamentos de campo, a equipe tomou conhecimento que o suspeito estava em sua residência, no município de São José Porfírio e, chegando ao local, foi efetivada a prisão.
O homem estava foragido desde 2011, após cometer um duplo homicídio contra dois peruanos, crime de repercussão em Altamira.
Entenda o caso:
O assassinato dos peruanos aconteceu dia 27 de dezembro de 2011 em um bar, no município de Altamira. Os vendedores Edgardo Benites Adanaque, de 26 anos, e Adolfo Ezequiel Reto Agurto foram mortos com dois tiros à queima roupa, na frente de parentes e amigos, após uma briga motivada por ciúmes.
Segundo as testemunhas do crime, os tiros eram apenas para Edgardo que era casado com a ex-mulher do suspeito que, armado, atravessou a rua, iniciou uma discussão e começou a atirar contra Edgardo. A segunda vítima foi atingida durante a correria e morreu a caminho do hospital.
Depois de dois meses de investigação, os policiais civis encerraram o inquérito que apontava o autor do crime.
Recolhido para a Delegacia de Altamira, o homem aguarda transferência para o sistema prisional e responderá pelo crime de homicídio.