Na tarde desta quinta-feira, 10, no município de Itaituba, sudoeste paraense, um homem com transtornos mentais teria tentado ferir agentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, durante um surto. Armado com uma foice, o agressor partiu para cima dos oficiais, sendo em seguida baleado por um militar.
O caso aocnteceu por volta das 16h de hoje, no Bairro Maria Madalena. Segundo informações, os socorridas do SAMU, foram acionados para atender a ocorrência em que Renan Renival de Sousa Costa, portador de necessidades especiais, estaria em surto e armado. Os socorristas então solicitaram apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Itaituba para em um ação conjunta, atender a ocorrência.
Renan, ao avistar a chegada dos socorristas e dos militares tentou agredir os agentes com uma foice. O acusado partiu para cima de um militar do corpo de bombeiros que chegou a cair e se machucou. Em seguida Renan, partiu para cima dos policiais militares que, sem alternativa, um dos agentes efetuou um disparo para conter o homem. O tiro atingiu Renan na altura do abdome, que rapidamente foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional do Tapajós, porém, não resistiu a gravidade do ferimento e morreu.
Segundo informações dos militares que participaram da ocorrência, “naquele momento o disparo foi extremamente necessário, pois o homem estava em surto, e armado, se não fosse contido poderia atingir o militar fatalmente”.
Fonte: Portal Roma News