Um trio foi preso em flagrante por furto de energia em Igarapé-Miri, nordeste do Pará, na tarde de quarta-feira (05). Os três homens foram surpreendidos pela polícia quando um deles estava no alto de um poste fazendo um “gato”. Os outros dois estavam no chão dando assistência.
A ligação clandestina era em um poste de baixa tensão. A suspeita é que outras “gatos” na cidade também tenham sido feitos também por eles, conforme a concessionária.
Os três eram especializados em furto de energia e “tinham carro equipado com materiais elétricos de uso profissional como escada, luvas, voltímetro e multímetro”, ainda de acordo com a Equatorial Pará.
O material foi apreendido e eles foram levados para a delegacia e transferidos para o sistema prisional. Não foi detalhado o quanto de energia pode ter sido desviado pelas ligações clandestinas feitas por eles.
Crime
Furtar energia é crime, passível de pena que pode chegar até oito anos de prisão. “A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções nas localidades”, afirmou
Como denunciar
A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil pelo 181 e também direto para a Equatorial, no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou, presencialmente nas agências.
Fonte: G1 Pará