O Hospital de Campanha de Altamira divulgou o primeiro Edital de Processo Seletivo que prevê a contratação para mais de 600 colaboradores, sendo 168 vagas imediatas e o restante para o cadastro de reserva. Devido ao caráter emergencial, algumas contratações ocorrerão imediatamente após o comparecimento do candidato na data, horário e local determinados na convocação de cada fase.
Os salários variam por cargo, mas podem chegar a R$ 3.500,00. As inscrições devem ser feitas online à partir das às 23h59 do dia 01 de julho de 2020 até 05.07.2020 às 23h59min, diretamente no site da Unidade, pelo endereço: http://hcampdealtamira.org.br/transparencia, na seção de “Processos Seletivos”. Na página de inscrição o candidato deverá informar seus dados pessoais, experiências profissionais e anexar seu currículo em arquivo PDF.
O candidato assumirá total responsabilidade pelas informações prestadas no formulário de inscrição, arcando com as consequências de eventuais erros, omissões ou declarações inexatas ou inverídicas. A qualquer tempo, a participação do candidato poderá ser vetada, com sua eliminação do processo seletivo, caso seja verificada falsidade ou irregularidades nas informações prestadas.
Em decorrência da pandemia do novo Coronavírus e pelo fato da Unidade ser referência para o tratamento de casos suspeitos ou confirmados, não serão elegíveis para as vagas os candidatos com mais de 60 anos; gestantes; pessoas que apresentem doenças respiratórias crônicas, doenças cardiovasculares, câncer, diabetes, hipertensão ou com imunodeficiência, devidamente comprovadas por atestado médico público ou privado; ou pessoas que apresentem febre ou sintomas respiratórios, independentemente de atestado médico.
O processo seletivo terá duas fases, análise da ficha de inscrição e avaliação curricular. A lista dos classificados será publicada no sítio eletrônico http://hcampdealtamira.org.br/transparencia, no botão SELEÇÃO DE RH, no dia 08 de julho de 2020, a partir das 10h.
Sobre o HCamp
O Hospital de Campanha de Altamira atua sob administração do Instituto Panamericano de Gestão (IPG). O Hospital será exclusivo para tratamento de pacientes com suspeita ou confirmação de COVID-19 e prestará atendimento a população de nove municípios da região do Xingu. Funcionará com uma unidade de referência, recebendo pacientes transferidos das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e de hospitais municipais que necessitem de internação hospitalar e de suporte específico aos casos mais graves da doença.
O Hospital de Campanha também disponibilizará à população os cuidados de terapia intensiva. Serão 50 leitos de enfermaria para assistir aos casos leves e moderados, que necessitem de cuidados intra-hospitalares, e 10 leitos de UTI para pacientes com quadro de saúde mais grave.
Por: Cibelly Araújo – Assessoria de Comunicação do IPG
Foto: Wilson Soares – A Voz do Xingu