Search
Close this search box.

Hospital Regional da Transamazônica realiza programação no Dia Nacional do Enfermo

A data tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância da humanização no atendimento hospitalar

Foto: Divulgação/HRPT
Foto: Divulgação/HRPT
Continua após a publicidade

O Dia Nacional do Enfermo, celebrado nesta sexta-feira (14), tem como objetivo sensibilizar profissionais da saúde e a sociedade sobre a necessidade da humanização no atendimento a pessoas doentes, tanto em hospitais quanto em casa. Em alusão à data, o Hospital Regional Público da Transamazônica, unidade que pertence ao Governo do Pará e é gerenciada pela Pró-Saúde em Altamira, município da região Oeste, entregou bíblias e mensagens religiosas, e promoveu momentos de oração com pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital.

Durante todo o dia, a ação organizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), em parceria com a Pastoral da Saúde do HRPT, levou mensagens de solidariedade e fé aos pacientes internados.

De acordo com Paulo Felisberto, analista de Humanização e líder da Pastoral da Saúde, a iniciativa visa voltar o olhar da sociedade para questões relativas ao trato com os doentes. “O atendimento humanizado é um forte aliado na recuperação dos nossos pacientes, por isso sempre oferecemos momentos como esse, para que eles se sintam acolhidos e especiais”, ressaltou.

Para o paciente Paulo Souza, 68 anos, internado para se recuperar de fratura após uma queda, o momento foi especial para trazer de volta o sentimento de esperança e renovar a fé. “Agradeço a vocês pelas palavras. É muito importante receber esse tipo conforto espiritual”, disse o paciente.

O Hospital Regional da Transamazônica é reconhecido nacionalmente entre os melhores hospitais públicos do Brasil e possui a certificação ONA 3 Acreditado com Excelência, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que atesta a qualidade dos serviços prestados à população.

Texto: Karine Sued de Oliveira – Ascom/HRPT

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *