Menu

Hospital Regional da Transamazônica retoma atendimento ambulatorial e cirurgias eletivas

Agendamentos devem ser realizados via Central de Regulação da Sespa, no município de origem do paciente

Continua após a publicidade

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, município do oeste do Pará, retomou a rotina de atendimentos na última segunda-feira (12) nos procedimentos de média e alta complexidade para pacientes da Região de Integração Xingu, além de com consultas ambulatoriais e cirurgias eletivas em diversas especialidades.

Desde o último dia 07 de dezembro, a unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Na retomada dos serviços ocorreram atendimentos ambulatoriais em ginecologia, neurologia, bucomaxilo, nefrologia e clínica médica. Na terça-feira (13) foram feitos atendimentos em pediatria, cardiologia, endocrinologia e ginecologia (colposcopia).

Marilza Castro, supervisora de Atendimento do HRPT, explicou que o agendamento dos procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos são realizados por meio da Central de Regulação da Sespa. “Os atendimentos foram remarcados, e hoje os pacientes já puderam ser consultados com a especialidade que precisavam. Sabemos da importância da retomada dessa assistência segura e de qualidade aos pacientes da região”, disse a supervisora.

Cirurgias – Na última segunda-feira (12), as cirurgias eletivas também foram retomadas. No centro cirúrgico, 14 procedimentos de diversas especialidades estavam agendados. Segundo Régis Prestes, coordenador do centro cirúrgico, por mês a unidade realiza em média 300 procedimentos, em quatro salas cirúrgicas. “Estamos retomando os procedimentos eletivos com força total, com a dedicação e objetivo de sempre, que é prestar assistência de qualidade com humanização aos pacientes”, afirmou.

O Hospital Regional Público da Transamazônica atende em mais de 20 especialidades, sendo referência para mais de 500 mil pessoas nos nove municípios da RI Xingu: Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu.

Com informações da Ascom/HRPT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.