O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) dará início ao recadastramento dos segurados titulares e dependentes inscritos. A ação ocorrerá de 1º de setembro a 31 de outubro para atualizar a base de informações cadastrais de servidores públicos e dependentes no plano. O cadastro poderá ser feito on-line ou presencialmente nas agências do órgão.
O cadastro on-line deve ser realizado pelo site, onde o servidor titular inscrito no plano deverá fornecer os números do RG, CPF e da matrícula funcional, além de atualizar o endereço. Servidores que possuírem dependentes devem informar os dados deles também.
Se os dependentes forem os genitores, após o cadastro on-line, a documentação necessária deve ser enviada para o e-mail [email protected]. A documentação inclui certidões negativas emitidas pelo INSS, Igeprev e regime previdenciário municipal nas cidades onde residem.
Para os segurados sem acesso à internet, o procedimento poderá ser realizado de forma presencial nas agências municipais do órgão. Neste caso será necessário apresentar RG, CPF, matrícula funcional, comprovante de residência do titular e dos dependentes. E no caso dos genitores, as certidões negativas emitidas pelo INSS, Igeprev e regime previdenciário municipal.
Titulares e dependentes que não se recadastrarem no prazo estabelecido terão o plano suspenso temporariamente até a regularização do cadastro, permanecendo disponíveis apenas os atendimentos de urgência e emergência. O restabelecimento do plano do servidor titular e dos dependentes com pendência de documentação ou que não fizeram o recadastramento dentro do prazo só ocorrerá após envio de documentação pendente para análise.
Em caso de dúvidas, os segurados podem consultar o Iasep pelo e-mail: [email protected] e pelo número (91) 98687-5532, apenas para troca de mensagens instantâneas. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 08h às 15h.
Fonte: G1 Pará