Dois caminhões carregados com toras de madeira foram incendiados por agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) durante uma operação de combate a crimes ambientais na zona rural de Medicilândia, no sudoeste do Pará.

Foto: Reprodução das Redes Sociais
De acordo com informações, os veículos foram flagrados saindo do Travessão do km 110 Norte, transportando madeira possivelmente extraída de forma irregular. Após vídeos e imagens começarem a circular nas redes sociais no último fim de semana, os fiscais do órgão tomaram conhecimento do caso e se deslocaram até a área.
Os caminhões foram localizados a pouco mais de seis quilômetros da faixa da Rodovia Transamazônica. A ação ocorreu na última segunda-feira, 16 de fevereiro.
Imagens feitas por moradores e divulgadas nas redes sociais mostram os caminhões sendo consumidos pelas chamas, o que chamou a atenção da população da região.
Segundo o órgão ambiental, os veículos foram incendiados no próprio local, conforme prevê a legislação ambiental, nos casos em que não há condições de remoção dos bens apreendidos.
Até o momento, não há informações oficiais sobre prisões ou identificação dos responsáveis pela atividade ilegal.
A Voz do Xingu






















