Nesta segunda-feira (12), o Ministério da Saúde começa a 23ª campanha de vacinação contra a gripe. Neste ano, o público-alvo abarca 79,7 milhões de pessoas.
Apesar de estar acontecendo a imunização contra a covid-19, a vacinação contra a gripe vai ocorrer normalmente em 2021.
O imunizante contra a Influenza deve ser tomado no mínimo 14 dias após a vacinação contra a Covid-19. Em nota, a Saúde frisou que uma proteção não substitui a outra. “Quem tomar a vacina contra a gripe não ficará imune contra o novo coronavírus”, afirmou o ministério.
Público
Dividida em três etapas, a campanha vai até o dia 9 de julho. Na primeira fase, que vai de 12 de abril a 10 de maio, o objetivo é vacinar crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.
Na segunda etapa, de 11 de maio a 8 de junho, as secretarias de Saúde devem imunizar idosos com 60 anos ou mais e professores. O público desta fase abarca 32,8 milhões de brasileiros.
Na última etapa, de 9 de junho a 9 de julho, a estimativa é vacinar pessoas com comorbidades e com deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e profissionais portuários.
Funcionários das forças de segurança e salvamento, das Forças Armadas, do sistema de privação de liberdade e a população carcerária (incluindo adolescentes em medidas socioeducativas).
Fonte? O Liberal