Indignado com a derrota do Brasil, um torcedor da cidade de Ourém, nordeste do Pará, cumpriu a promessa que havia feito e jogou fora a sua televisão, após a eliminação da seleção canarinha para a Croácia na tarde desta sexta-feira (9). O momento foi registrado em um vídeo que já circula nas redes sociais.
Nas imagens, o homem, identificado como Júlio Oliveira, conhecido como “Gira”, aparece carregando a televisão, dentro de um pequeno mercado. Ele reclamada da derrota da seleção. “Eu não torço para o Brasil mais. Toda vez ele perde. Vou pagar minha promessa. E não quero mais TV em casa”, diz o homem. Ele segue com a TV nos braços e arremessa o eletrônico no meio da rua. Ao jogar a televisão, ele grita: “Brasil fuleiro”. De acordo com o dicionário Oxford, “fuleiro” é “o que ou aquele que age irresponsavelmente, sem seriedade; que ou quem não se mostra confiável; que ou o que não tem valor, que ou o que é medíocre, reles”.
Em seguida, Júlio aparece ao lado de um amigo, que usa muletas. Ambos se aproximam da televisão e a destroem com golpes de marreta. Os outros colegas, que gravam a cena, acham graça da situação. “Tá bom, Gira, tá bom!”.