Search
Close this search box.

Inscrições para Gastronomia do Amanhã em Uruará, projeto patrocinado pela Equatorial Pará, iniciam nesta quarta-feira

Interessados em participar devem se inscrever no link disponibilizado nas redes sociais do projeto.

Foto: Wilson Soares
Foto: Wilson Soares
Continua após a publicidade

Começam nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, as inscrições para o Gastronomia do Amanhã, projeto realizado pelo Instituto Cultural Amazônia do Amanhã (ICAA) e patrocinado pela Equatorial Pará via Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal. O curso oferecerá 30 vagas no município e as inscrições podem ser feitas online por meio do link que está na na bio das redes sociais do projeto (@gastronomiadoamanha).

Baseado nos princípios da cultura alimentar amazônica, o projeto realizará oficinas teórico-práticas, durante uma semana, sobre cultura alimentar.

A chef Verena Aquino, coordenadora técnica do projeto, fala sobre a experiência de ajudar as pessoas nesse processo de aprendizagem para enxergarem na gastronomia uma fonte de renda.

“Organizamos tudo para que os alunos se sintam seguros e motivados a continuarem a cozinhar após o término do curso. A linguagem e as aulas são adequadas dentro do que os participantes encontram no dia a dia. Ao término das aulas, já tivemos casos de alunos que montaram seus próprios restaurantes e hoje possuem renda própria”, conclui.

Para João Pedro Gomes, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, projetos como esse são de suma importância.

“O curso já está ocorrendo em Altamira e ficamos muito felizes em levar para Uruará também. É um projeto que busca promover o desenvolvimento regional por meio das pessoas, pois o resultado de ações como essa é sempre muito positivo”, destaca João.

Para Michelle Miranda, analista de Responsabilidade Social da Equatorial Pará, patrocinadora do Gastronomia do Amanhã, a iniciativa contribui para a geração de emprego e renda aos alunos em vulnerabilidade social.

“A Equatorial já patrocina o projeto há alguns anos e podemos acompanhar de perto o impacto que esse trabalho gera nas comunidades por onde passa. É um curso que proporciona autonomia, geração de renda e empoderamento aos participantes. Por isso, buscamos levar a inciativa para diversas regiões do estado. Acreditamos neste trabalho e temos certeza que muitas vidas serão transformadas”, destaca Michelle Miranda.

Serviço
Gastronomia do Amanhã – Curso gratuito para pessoas em vulnerabilidade social
Onde: Altamira
Quando: a partir de 28 de fevereiro
Inscrições gratuitas. Mais informações no perfil do projeto nas redes sociais (@gastronomiadoamanha).

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *