As inscrições gratuitas para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) de contratação de servidores temporários no Centro Hemoterapia e Hematologia do Pará (Fundação Hemopa) foram prorrogadas até sexta-feira (29).
São 83 vagas de níveis médio e superior para as unidades de Abaetetuba, Altamira, Belém, Capanema, Castanhal, Marabá, Santarém e Tucuruí. Os salários variam de R$ 1,1 mil a R$ 3.345,14.
A prorrogação foi anunciada após problemas no serviço de inscrição no site da instituição, que ficou fora do ar nesta quarta (27). O problema ocorre, segundo o Hemopa, “em razão do grande número de acessos ao PSS”.
A aba “Processo Seletivo”‘ do site do Hemopa, onde a inscrição deve ser submetida, seguia com instabilidade até as 15h, abrindo de forma incompleta em alguns momentos, e em outros, ficando fora do ar – veja nas imagens abaixo.
Nesta quarta, site do Hemopa tem instabilidade, com problema para inscrição ou ficando por alguns momentos fora do ar. — Foto: Site Hemopa/Reprodução
As inscrições terminariam nesta quarta (27), sendo feiras exclusivamente pelo site do Hemopa. No entanto, na manhã desta quarta-feira (27) a reportagem do g1 constatou indisponibilidade do site para inscrição dos interessados.
Após ser procurado pelo g1, o Hemopa informou que tomaria providências “diante da situação instalada”. No início da tarde, anunciou a prorrogação. O edital está disponível do Diário Oficial do Estado de segunda-feira (25), dia que as inscrições começaram. Ao menos 400 pessoas já se inscreveram.
As equipes estão trabalhando para normalização do sistema e, enquanto o problema segue, informações estão sendo disponibilizadas pelo e-mail [email protected].
Vagas de níveis médio e superior
As vagas são para agente administrativo, operador de computador, técnico de Manutenção, técnico de Segurança do Trabalho, nos cargos de nível médio, e analista de Suporte de Sistema, biomédico, enfermeiro, farmacêutico-bioquímico, fisioterapeuta, médico, nos cargos de nível superior.
A Fundação Hemopa atende uma rede hospitalar de mais de 200 unidades e possui unidade de coleta em nove municípios paraenses, que servem como polo de distribuição para as cidades de todas as regiões do estado.