INSS antecipa perícias médicas para este fim de semana em 6 agências no Pará; veja os locais

Antecipação ocorre devido à manutenção nacional dos sistemas pela Dataprev entre 28 e 30 de janeiro.

Continua após a publicidade

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou na quarta-feira (21 de janeiro) que antecipará para este fim de semana (24 e 25 de janeiro) os atendimentos de perícia médica em seis agências da Previdência Social no Pará.

A ação beneficia cidadãos com agendamentos originais para os dias 28, 29 e 30. No total, 1.116 vagas serão disponibilizadas aos segurados locais.

NotíciasRelacionadas

As agências com atendimentos exclusivos para perícia médica são:

– Belém (bairro Marco)

– Castanhal

– Ourilândia do Norte

– São Félix do Xingu

– Santarém

– Itaituba

A mudança ocorre devido à paralisação dos sistemas, que entrarão em manutenção pela Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência). Nessas datas (28, 29 e 30 de janeiro de 2026), não haverá atendimento em todo o país.

Os canais remotos, telefone 135 e aplicativo Meu INSS, também ficarão indisponíveis.

 INSS — Foto: Reprodução/TV Globo

INSS — Foto: Reprodução/TV Globo

A pausa visa modernizar as plataformas, garantindo mais estabilidade, segurança e eficiência no atendimento à população, segundo o INSS.

Os pagamentos de benefícios aprovados considerarão a data original do agendamento, sem prejuízos financeiros aos segurados. A mesma lógica vale para demais benefícios, como aposentadorias e pensões por morte.

Grande Belém

Na capital paraense, a unidade Belém-Marco oferece 600 vagas para perícia médica, divididas entre os dois dias. Em Castanhal, o atendimento ocorre só no sábado (24), com 68 exames.

Oeste paraense

Em Itaituba, três médicos peritos atenderão 136 cidadãos nos dias 24 e 25. Em Santarém, serão realizados 320 exames médico-periciais, divididos igualmente entre sábado e domingo.

Sudeste paraense

As unidades de São Félix do Xingu e Ourilândia do Norte abrirão para 50 atendimentos por dia, sábado e domingo. No total, 200 perícias serão realizadas.

Com informações do G1 Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você não pode copiar conteúdo desta página