Uma ação da polícia civil, definida como “Operação Discipulus”, conseguiu prender dois acusados de participação em uma facção criminosa, na quarta-feira (31), no município de Cachoeira do Arari, arquipélago do Marajó. Acusados foram encontrados com armas e drogas.
Os policiais identificaram que a organização se trata de uma espécie de recrutamento, afim de selecionar pessoas para praticar infrações penais, além de uma uma divisão de tarefas para alcançar vantagens ilícitas, a serem distribuídas entre os integrantes.
Durante a prisão em flagrante foram encontrados com os suspeitos: cinco celulares, cinco cartuchos de munições deflagradas, duas de prata e certa quantidade de droga, entre maconha e óxi.
Operação teve excito após um procedimento instaurado pela polícia e o pedido da prisão preventiva, busca e apreensão aceitos pela Justiça. O delegado Artur Maurício, coordenador da operação afirmou que “A equipe passou muito tempo monitorando, fazendo trabalho de campana, relatórios para identificar os envolvidos”.
O delegado ainda ressalta a importância das denúncias pela população de Cachoeira do Arari, como forma de coibir o crime organizado e o tráfico de drogas.
Fonte: G1 Pará