Um homem identificado como Abimael da Conceição da Silva foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (9.jan.2026), no município de Uruará, no sudoeste do Pará. O crime ocorreu por volta das 22h50, no cruzamento da Rua Presidente Lula com a Travessa Catarinense, no bairro Vila Hermes, nas proximidades do antigo aeroporto.

De acordo com informações repassadas pela polícia, a vítima foi atingida por cinco disparos de arma de fogo e morreu ainda no local. Equipes das polícias Civil e Militar foram acionadas e realizaram os primeiros procedimentos, incluindo o isolamento da área para o trabalho da perícia.
Um morador da região relatou às autoridades que ouviu sons semelhantes a fogos de artifício durante a noite. Ao sair em frente à residência, encontrou o homem caído no chão e, em seguida, acionou a polícia.
Após a conclusão da perícia, o corpo foi removido por uma equipe funerária. O Instituto Médico Legal (IML) de Altamira foi acionado para a realização do exame de necropsia, que deverá auxiliar nas investigações.
Conforme registros da Delegacia de Polícia Civil de Uruará, Abimael já havia sido preso em maio de 2025, suspeito de furtar uma motocicleta, e também era investigado por possível envolvimento em outro furto de moto registrado em dezembro do mesmo ano, no bairro Jardim Morumbi.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do homicídio. Até o momento, a autoria e a motivação do crime permanecem desconhecidas.
Com informações do Gazeta Real


















