Search
Close this search box.

Jornalistas especializados potencializam o Turismo em Altamira e região

Continua após a publicidade

A Associação Brasileira de Jornalistas Especializados em Turismo – (ABRAJET-Pará) agora integra o Conselho Municipal de Turismo de Altamira, o maior município do Brasil, terceiro maior do mundo, localizado na Região Turística Xingu, no sudoeste do Pará.

Uma carta aprovada pela diretoria da Abrajet-Pará foi encaminhada à presidente do COMTUR e Secretária de Turismo de Altamira, Eliana Couto. O documento foi oficialmente apresentado aos conselheiros na reunião ordinária no dia 17 de maio, quando o nome de Wilson Soares de Oliveira foi aceito por unanimidade

Wilson Soares é diretor de A Voz do Xingu, do VisitXingu e da TV Vitória, afiliada da Record em Vitória do Xingu, veículos de comunicação com relevantes contribuições ao Xingu e Transamazônica.

Em Altamira, além de sua militância diária na divulgação do município, Wilson Soares é defensor do turismo, apoiando ações de promoção e divulgação do turismo de pesca, a exemplo do Torneio de Pesca Esportiva do Pacu de Seringa, há 22 anos realizado pelo Xingu Praia Clube.

Abrajet/PA

Soares é vencedor de vários prêmios de jornalismo e fotografia, entre eles o Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis, que venceu em meados de 2012 e o credenciou a entrar para a seccional paraense da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo. Em 2016 venceu novamente o Prêmio.

Wilson Soares – recebendo prêmio
III Prêmio de Jornalismo em Turismo do Estado do Pará

Hoje Wilson é Diretor Regional Norte da Abrajet Nacional, Diretor de Imagens da Abrajet-Pará e tem defendido Altamira junto aos abrajeteanos como destino turístico prioritário aqui na Região.

Congresso da Abrajet em Joinville – Santa Catarina

A Abrajet Nacional tem mais de 60 anos no Brasil, 17 no Pará. Os abrajeteanos são mais de 500 profissionais de comunicação especializados em turismo, no Brasil, ou com correspondência em outros países, com veículos próprios e atuantes, compromissados em fortalecer a categoria associada e promover, divulgar e desenvolver estratégias de marketing focadas no turismo. Integram conselhos, fóruns, sindicatos, federações, associações, grupos de trabalhos e outros espaços de construção do turismo em seus mais de 60 segmentos.

Fonte: Abrajet/PA

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *