Na noite deste sábado (23/11), por volta das 21h, um jovem identificado como Gil Everton Barros Lopes, de 23 anos, foi morto a tiros na altura do km 70 da rodovia Transamazônica (BR-230), próximo ao município de Medicilândia, no sudoeste do Pará.
Moradores das proximidades do local onde o crime ocorreu informaram à polícia que ouviram disparos de arma de fogo seguidos pelo som de uma motocicleta em alta velocidade. Em seguida, foram verificar o que havia acontecido e encontraram o jovem caído no chão, já sem vida, ao lado de sua motocicleta. Um dos tiros atingiu a cabeça da vítima, que vestia calça e camisa de manga comprida. Os populares não souberam informar se o jovem era morador da região ou se estava apenas de passagem pela rodovia.
Equipes das Polícias Civil, Militar e Científica foram acionadas para realizar os procedimentos legais no local. Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Altamira para a realização de exames necroscópicos.
Até o momento, ninguém foi preso, e a Polícia Civil de Medicilândia continua investigando o caso. Informações que possam auxiliar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima pelos números 181 ou 190.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu