Francisco Paulo Marques do Nascimento, de 23 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira (7), na cidade de Itaituba, sudoeste do Pará. O suspeito do crime é o próprio sogro da vítima, identificado como José Filho Ferreira de Almeida, 51 anos, que conseguiu fugir deixando a arma usada no homicídio para trás. Ele teria flagrado a filha sendo espancada e isso teria motivado o crime.
De acordo com informações do Blog do Júnior Ribeiro, a companheira de Francisco, que não teve identidade divulgada, teria contado à polícia que a vítima estava lhe agredindo com golpes de capacete. José foi informado da situação e compareceu ao local indicado para defender a filha.
Nesse momento, o genro também teria tentado agredir o próprio sogro, que sacou uma pistola e efetuou disparos contra o jovem. Francisco não resistiu e morreu no local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para a ocorrência, mas somente constatou o óbito. A Polícia Científica foi acionada e removeu o corpo para exame de necropsia.
Agentes da Polícia Militar acompanharam o trabalho dos peritos e também realizaram buscas pelo suspeito, mas não tiveram sucesso. O caso foi registrado na Seccional de Itaituba e será investigado.
Fonte: O Liberal