Orlando Silva Borges, de 19 anos, foi morto a tiros na última sexta-feira, 6 de setembro, na cidade de Uruará, localizada no sudoeste do Pará. O crime ocorreu dentro de uma residência no bairro Parques Ypê.
De acordo com informações preliminares, um amigo encontrou a vítima no local e a levou para o Hospital Municipal de Uruará antes da chegada dos policiais. Orlando foi atingido por, pelo menos, quatro disparos e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito logo após dar entrada na unidade hospitalar.
No local do crime, a polícia encontrou marcas de sangue em várias partes da casa, além de uma pequena quantidade de entorpecentes, cujo tipo não foi especificado. Foram localizadas também cápsulas de munição calibre .40. Os policiais descobriram que a vítima não morava na residência onde foi encontrado.
Todo o material apreendido, incluindo os estojos de munição e os entorpecentes, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Uruará, que já abriu um inquérito para investigar o caso. Até o momento, não há informações sobre a motivação do assassinato nem sobre a identidade dos autores do crime.
Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.