Um jovem de apenas 21 anos morreu na tarde desta quarta-feira, 8, na Rua Santarém, que dá acesso à Fazendinha, no bairro Maicá, em Santarém, oeste do Pará. Lucas da Silva Riker foi baleado na Rua Ubirajara Bentes, ainda conseguiu correr alguns metros, mas não resistiu aos ferimentos e acabou caindo de bruços no meio do mato na Rua Santarém.
Após a notícia do baleamento, familiares da vítima foram até o local. Eles contaram que Lucas ainda respirava, mas não conseguiu dizer o nome de quem atirou nele.
“Um tiro acertou o braço e outro em cima do coração. Quando a gente chegou ele ainda estava respirando, mas não tinha mais força para falar. Ele tentou dizer para o meu irmão quem fez isso, mas não conseguiu mais. Suspeitas a gente tem muitas, agora resta descobrir quem foi. Dois tiros que ele levou não podem ficar em vão. Eu quero justiça”, disse Silvânia da Silva Riker, irmã de Lucas.
Silvânia disse ainda que Lucas era usuário de drogas, mas não soube informar se ele tinha problemas com alguém e nem se já tinha passagem pela polícia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e ainda chegou a ir ao local prestar socorro a Lucas Riker, mas quando a equipe chegou, constatou o óbito.
A Polícia Militar também foi acionada e esteve no local fazendo o isolamento da área e levantando as primeiras informações sobre o caso que deve ser investigado pela Especializada de Homicídios da 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Com informações do G1 Santarém