Um jovem de 24 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na tarde desta terça-feira (28/1), em Altamira, no sudoeste do Pará, suspeito de envolvimento em dois homicídios ocorridos nos dias 21 e 26 deste mês. Os crimes em questão terminaram com a morte de um adolescente e de Kauã Fima, 21 anos.
Além da suspeita de participação nos assassinatos, ele também foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A namorada do jovem foi detida durante a mesma operação policial. Ambos foram levados para a Seccional Urbana da Polícia Civil em Altamira e permanecem sob custódia, à disposição da Justiça.
De acordo com a polícia, os homicídios podem estar relacionados a disputas entre facções criminosas pelo domínio do tráfico de drogas na região. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos nos crimes.
Os casos
O primeiro assassinato ocorreu no dia 21 de janeiro e teve como vítima Kauã Fima, de 21 anos. Testemunhas relataram que ele estava em uma motocicleta quando parou entre as ruas João Pinho e Deoclides de Almeida. Neste momento, dois homens em outra moto se aproximaram e atiraram contra ele. A vítima já havia recebido ameaças de morte.
No último domingo (26/1), cinco dias após a morte de Kauã, um adolescente identificado como Dominy Silva Costa, de 16 anos, foi assassinado a tiros em frente ao cemitério São Sebastião, às margens da rodovia Transamazônica, no bairro Buriti. Segundo relatos à polícia, dois suspeitos vestindo roupas brancas passaram pelo local em uma motocicleta e efetuaram os disparos, atingindo a cabeça do jovem.























